quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A crise financeira ja afeta as viagens dos británicos

A ABTA (Association of British Travel Agents) revela através de uma nova sondagem que mais de um terço dos inquiridos (35%) crê que a crise financeira irá afectar as suas férias no estrangeiro no próximo ano, com impacto directo no destino escolhido. Se os resultados apresentados neste estudo tiverem projecção real esperam-se tempos difíceis para o turismo. 38% dos inquiridos admitiram que a crise vai levá-los a baixar o seu número de férias, enquanto que 32% e 39% afirmam que vai afectar o tipo de férias que farão e que os fará reduzir a duração das suas férias, respectivamente.

A força do Euro é outro factor a ter em conta, prevendo-se uma redução do turismo no Oeste da Europa, apenas 46% dos inquiridos planeiam visitar essa zona do continente, uma grande quebra face aos 65% que visitaram a região em 2008 e os 69% em 2007.

No entanto também há aqueles que não se deixam atemorizar e que não tencionam alterar os seus planos de férias devido à precária situação económica (47%) e com 83% dos inquiridos que passou férias no estrangeiro recentemente a planear fazê-lo novamente nos próximos 12 meses, tendo 42% dos inquiridos passado umas férias no estrangeiro e 30% esteve três ou quatro vezes de férias no estrangeiro ao longo do último ano.