sábado, 22 de novembro de 2008

Brasil aposta na BTL

Instituto Brasileiro de Turismo irá apresentar o novo stand, desenvolvido especialmente para promover o país em eventos internacionais, já na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em Janeiro de 2009.

“A aposta do Brasil neste novo stand tem como base a união da arquitectura e do design para mostrar ao mundo toda a diversidade cultural e natural do país. A parte central do projecto, com seis metros de altura, é inspirada nas linhas das montanhas do Rio de Janeiro e serve como apoio para todo o espaço”, segundo um comunicado do Turismo brasileiro.

Segundo a Presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, “A nossa intenção foi criar um stand que reunisse os elementos que remetem à modernidade do Brasil: sustentabilidade ambiental, diversidade natural e cultural, e criatividade”.

O stand tem uma área de 713 metros quadrados e o elemento central do espaço inclui uma área lounge, um bar, salas de reunião modulares e adaptáveis a diferentes situações (têm capacidade para quatro pessoas até pequenos auditórios).

O lounge do bar é sensorial, onde uma projecção será efectuada em frente ao bar “e onde todos presentes poderão sentir e ouvir o Brasil através de sons e imagens: o mar, um mergulho, os rios, a floresta, os pássaros”, explica a EMBRATOUR.

Existirá ainda um elemento multi-média com touch screen, com todas as informações sobre o país, onde num puff com acesso a auriculares e a um LCD possibilitam ao visitante uma ‘viagem’ ao Brasil.