sexta-feira, 26 de junho de 2009
Obama participa em campanha do turismo mexicano para voltar a atrair turistas norte-americanos
Praia junto à estação arqueológica maya de Tulum, um dos atractivos da Riviera Maya visitados por agentes de viagens da rede Best Travel, com o apoio da Soltour e da White, no âmbito de uma iniciativa para os habilitar a promover o destino
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um dos líderes políticos que participa na primeira fase da campanha que o Turismo do México tem em curso na América do Norte para voltar a atrair os turistas desta região.
Intitulada “Acredite”, a primeira parte da campanha, segundo o Turismo do México, apresenta testemunhos “fortes e com impacto”, que estão a ser exibidos nas principais estações de televisão dos Estados Unidos e Canadá, principais emissores de turistas para o País.
A segunda parte da campanha, intitulada “Bem vindos”, tem por objectivo lembrar aos norte-americanos os “momentos mágicos que os atraíram ao México”, e a terceira, “México – É tempo de ir”, apresenta ofertas e pacotes.
“O México quer que o mundo saiba que está pronto para receber os visitantes e continuar a oferecer a beleza, cultura, história, gastronomia e praias virgens que tornaram o nosso País conhecido”, comentou o director do Turismo do México, Oscar Fitch.
O turismo no México tem sido a principal vítima do surto do novo vírus de gripe A(H1N1), designadamente por em finais de Abril e inícios de Maio ter ficado associado à sua eclosão.
Apesar de os dados mais recentes mostrarem que o novo vírus se espalhou pelo mundo e que não é, pelo menos na estirpe actual, tão perigoso quanto se receava, o turismo no México continua a ser fortemente penalizado.
Dados revelados recentemente pelo secretário de Turismo do México, Rodolfo Elizondo, indicam que em Maio o País teve uma queda do número de passageiros de voos internacionais em 49,7% e avançou que estima que o impacto para o sector do turismo atingirá os 2,5 mil milhões de dólares.
Fonte: PressTur