sexta-feira, 10 de abril de 2009

Circuito da Mantiqueira possui 84 atrativos formatados

O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRC&VB) e o Sebrae-SP, depois de lançarem para o trade paulista, a versão virtual do Catálogo de Negócios do Circuito Turístico da Mantiqueira que é formado por sete municípios :Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Santo Antonio do Pinhal, Piquete, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos) , anuncia que ainda neste semestre o catágo impresso estará à disposição de agentes de viagens e operadoras.

Lançado no mês de abril de 2008, o Destino Circuito Mantiqueira , criado através da parceria entre o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau , que é o órgão gestor do Projeto, as Prefeituras Municipais e o Sebrae-SP, tem por objetivo fomentar as parcerias para o desenvolvimento territorial por meio da prática do turismo sustentável, formatação de produtos e roteiros turísticos para cada região de acordo com as características locais, destacando as manifestações naturais e culturais. Segundo o presidente do CJRC&VB, Hans Otto Taube, no inicio do projeto dos 140 atrativos turísticos existentes na Serra da Mantiqueira, haviam apenas 36 formatados na região, e hoje são em média 84. As sugestões de roteiros, variam de 1 a 22 dias, e o catálogo apresenta informações detalhadas que facilitam a estada do turista na região.

A versão impressa do catálogo terá tiragem de 5 mil exemplares , e segundo Hans Otto Taube, presidente CJRC&VB, que é orgão gestor do projeto, e representa o resultado compilado do 1ª ano de Projeto. Nele estarão disponíveis todas as informações sobre a cultura, gastronomia, atrativos e características particulares de cada município e do Circuito Mantiqueira como um todo. "Com certeza pode-se dizer que é uma pré- apresentação do Circuito Mantiqueira ao Mercado e a Imprensa, mas o objetivo maior é a apresentação das inúmeras possibilidades de roteiros e pacotes as grandes Agências e Operadoras do Brasil", enfatiza, acrescentando que o catálogo tem força institucional, pois é resultado da união de 7 municípios e da iniciativa privada regional. "Isto com certeza terá um peso institucional para nossa região, como reflexo de um trabalho sério, planejado e maduro.Já no caráter promocional, com certeza irá ajudar muitos agentes e operadoras que já promovem nossa região", afirma.
Fonte: Amazonas Press Assessoria