quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Time Share alavanca os negócios do Grupo Pestana

Com sete salas de venda no País, rede é uma das que mais lucram com produto O programa de propriedade de férias por tempo compartilhado - "time share" do Grupo Pestana Hotels & Resorts fechou 2008 com R$ 50 milhões em vendas. O montante é recorde desde o lançamento do Pestana Holiday Club, em 2003, no Brasil.

"Naquele ano, iniciamos com duas salas de vendas simultâneas no Pestana Bahia e Pestana Rio. Depois de oito meses já contabilizávamos uma sala no Pestana Natal e outra no Pestana São Paulo. O Pestana Holiday Club é a única operação no Brasil a ter tantas salas de vendas e por tão longo período de tempo. Hoje temos sete pontos de comercialização - em Curitiba, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Sauípe - e despontamos como líder no sistema de time share no Brasil", explica Sérgio Carmi, diretor do Pestana Holiday Club. Para os próximos anos, a rede portuguesa pretende ampliar o número de salas de vendas no Brasil. "Queremos ter 10 salas de vendas em 10 anos", acrescenta Carmi.

Pelo programa, o usuário compra direitos de uso de hospedagem de uma ou mais semanas, que podem valer por até quinze anos, e funciona como uma poupança de férias, em que você congela os preços das diárias por muitos anos. Para a rede hoteleira, o programa de tempo compartilhado garante fidelização da clientela e minimiza os impactos da sazonalidade, uma vez que distribuiu a ocupação ao longo do ano.

"A parceria com o Group RCI vem agregando muito valor ao nosso programa de férias, pois o sistema de intercâmbio de férias proporciona uma flexibilidade e atratividade enorme para os clientes", lembra. Uma família usuária do sistema pode utilizar as semanas a que tem direito em um dos mais de 60 empreendimentos do Grupo Pestana Hotels na Europa e América do Sul - em breve também na África e em Londres -, ou se utilizar da carteira de hotéis associados ao Group RCI, líder global no segmento, para se hospedar em um dos 4.200 resorts afiliados.