sábado, 30 de agosto de 2008

Semi-árido baiano pode desenvolver Turismo Sustentável

O desenvolvimento do turismo sustentável no semi-árido baiano ficou mais viável. Os 65 membros do Forum estadual de Turismo aprovaram, por unanimidade, o projeto A Caminho dos Sertões de Canudos, da Universidade do estado da Bahia (Uneb).

A aprovação no Forum, coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur), qualifica o projeto da universidade à obtenção de recursos públicos do Ministério do Turismo. O projeto poderá, agora, desenvolver ações para desenvolver o turismo sustentável no semi-árido.

A iniciativa é resultado de um consórcio entre quatro cidades -Canudos, Euclides da Cunha, Uauá e Monte Santo-, que firmaram parceria para a realização de práticas que dêem visibilidade às peculiaridades históricas, culturais e religiosas da região.

Neste sábado (30), em Euclides da Cunha, acontece nova reunião entre as comunidades locais e representantes das prefeituras das quatro cidades. Na pauta do encontro, a elaboração do inventário sobre as atrações culturais e turísticas da região do semi-árido.

O projeto A Caminho dos Sertões de Canudos tem o apoio da Petrobras, que disponibilizou R$100 mil para as ações de 2008

Fonte: Invest NE