sábado, 30 de agosto de 2008

Viaja Mais Melhor Idade em parceria com o FOHB

Uma parceria entre o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade que é considerada uma gigante da Hotelaria no País, o Ministério do Turismo (MTUR) e o Instituto Marca Brasil (IMB) deve alavancar a participação de novos hotéis no Portal de Hospedagem (www.portaldehospedagem.com.br) e no Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem. O acordo de cooperação técnica será oficialmente firmado nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, com a presença do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, e de representantes do IMB e do FOHB.

O FOHB é a entidade que representa os interesses das redes hoteleiras nacionais e internacionais presentes no País. Atualmente, o FOHB possui 26 associados, como: Accor Hospitality, Atlântica Club Med, Deville, Hotéis Transamérica, Hotéis Othon, Bourbon, Hotéis Slaviero, Rede Bristol, entre outros. O grupo representa um total de 503 empreendimentos, 85 mil apartamentos, 57% da oferta hoteleira nacional em quartos (UH´s) e 64% do PIB hoteleiro Nacional, por meio da venda de 16 milhões de diárias por ano. A parceria entre o FOHB, o MTUR e o IMB visa a estimular os associados do Fórum a cadastrarem-se no Portal de Hospedagem e no programa Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem.

Para o ministro Luiz Barretto, a parceria com o FOHB é de fundamental importância, pois apesar do programa já ter 1.650 meios de hospedagens conveniados, o que é considerado um número muito bom, é preciso mais. "O nosso maior objetivo é fazer com que mais pessoas viajem no País, pois isso significa movimentar hotéis, transportes, restaurantes, operadoras de turismo, agências de viagens, enfim, toda a cadeia do turismo, durante todo o ano e não somente na alta temporada. Tenho certeza de que o FOHB, divulgando o programa e estimulando a inscrição de seus associados no Portal de Hospedagem, vai contribuir muito para que mais brasileiros vejam a viagem como um bem que pode ser consumido e conheçam mais o Brasil", analisa.