sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

TAP e SAA assinam code-share.

As duas transportadoras - membros da Star Alliance - assinaram um acordo de code-share que prevê uma cooperação comercial alargada.As rotas que vão ser alvo desta parceria são Lisboa - Joanesburgo (servida pela TAP), e outras ligações na África do Sul, operadas pela South African Airways. São elas Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth e East London. Em Portugal estão incluídas Faro, Funchal e Porto.
A parceira ainda espera aprovação governamental, mas deverá entrar em vigor em Janeiro do próximo ano.
O acordo permite à TAP colocar o seu código nos voos da SAA entre Joanesburgo e os restantes destinos sul-africanos. O mesmo acontece com o código da SAA nos destinos portugueses.
“Ter a TAP como parceiro de code-share vai permitir oferecer ainda mais alternativas aos nossos clientes que queiram explorar Portugal, um destino muito procurado pelos sul-africanos”, comentou Jason Krause, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócio da SAA.
“A South African Airways é um valioso parceiro da Star Alliance e acrescentar este novo code-share à nossa parceria bilateral constituiu uma mais-valia considerável na conectividade e na conveniência oferecidas aos nossos passageiros, através de uma mais vasta oferta de serviços e destinos”, disse por seu lado José Guedes Dias, vice-presidente de Alianças e Relações Externas da TAP.
“Queremos trabalhar cada vez mais próximos da SAA e reforçar a nossa parceria, para poder oferecer cada vez mais benefícios e melhores acessos a novas cidades em África”, acrescentou José Dias.