segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Valor das diárias hoteleiras diminuem

O preço médio pago por viajantes por um quarto, durante o período Julho-Setembro 2008 caiu globalmente em três por cento, quando comparado com o mesmo período de 2007. Esta é a primeira queda de preços, com base em análise anual, medida em todos os trimestres desde que o Hotel Price Index (HPI) do Hotels.com teve início, em Janeiro de 2004.

A quebra nos preços globais foi gerada por quedas nos preços dos quartos na América do Norte (onde os preços desceram cinco por cento), América Latina (onde desceram um por cento) e nas Caraíbas (preços desceram quatro por cento). Os preços médios na Ásia permaneceram estagnados, enquanto na Europa subiram dois por cento, à medida que os gestores de hotéis desafiaram a tendência geral, mantendo os preços durante os meses de Verão.

O HPI do Hotels.com segue os preços reais pagos por quarto de hotel no terceiro trimestre de 2008, comparados com o período homólogo de 2007.

Através de um comunicado, David Roche, presidente do Hotels.com Worldwide, já fez saber que “os hotéis nas Américas, em particular, têm estado a sentir os efeitos da enorme queda global durante os últimos seis a nove meses, e temos observado um grande corte nos preços. Os gestores hoteleiros dos Estados Unidos talvez tenham que cortar ainda mais nos preços para manter a ocupação dos quartos nos meses que se seguem”.

“Na Europa, por outro lado, os gestores hoteleiros tiveram que cortar menos, com uma performance de Verão relativamente forte – o pico tradicional das viagens na Europa – ajudando-os a manter as suas taxas. No entanto, os preços europeus estão a começar agora a descer e é provável que surjam bons negócios nos principais destinos de viagens do continente no decorrer de 2009”, explica ainda David Roche.