domingo, 7 de dezembro de 2008

Brasil participa em feira de Turismo de luxo

Considerado um país emergente no segmento turismo de luxo, o Brasil participa, até o dia 8 de dezembro, da International Luxury Travel Market, que ocorre em Cannes (França). Essa é a quinta edição do evento, voltado para operadores de turismo especializados em produtos de luxo e alta qualidade. Durante a feira, a delegação brasileira mostrará os serviços turísticos que o país oferece, caracterizados pelo refinamento, sofisticação, qualidade, originalidade e singularidade. A Associação Brasileira de Turismo de Luxo, Ponta dos Ganchos Resort, Grupo Fasano, Txai Resort e operadora CBV Incoming participam do stand brasileiro. Para o coordenador-geral de Turismo de Negócios da Embratur, Vitor Iglezias Cid, o aumento constante do consumo de bens e serviços luxuosos reflete uma oportunidade para o segmento, já que parte dos gastos dos consumidores de produtos de custo elevado são voltados para viagens. “O Brasil oferece complexos hoteleiros de excelente qualidade, além de cenários únicos que agradam todos os gostos, seja natureza, praia, cultura, esporte ou aventura”. Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido são os principais emissores mundiais de viajantes desse segmento. Turismo de luxo no mundo - Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o segmento responde por 25% dos gastos em viagens internacionais. Enquanto o gasto médio por viagem é de U$ 865, o turista de luxo chega a desembolsar U$ 7.200. De acordo com a entidade, o segmento corresponde a 3% do movimento de turistas no mundo. Em 2006, viagens de luxo geraram 25 milhões de desembarques e US$ 180 bilhões, como aponta o ILTM Industry Report 2007.