domingo, 30 de novembro de 2008

2009 WTTC no Brasil

O Brasil se prepara para receber, em maio de 2009, um dos mais importantes eventos do turismo mundial: o encontro anual do World Travel and Tourism Council (WTTC). Na ocasião, executivos do setor estarão reunidos em Florianópolis, Santa Catarina, para discutir as tendências do turismo para os próximos anos.
“Durante três dias, o Brasil será o centro das mais importantes decisões do turismo mundial”, declarou o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, durante a assinatura do memorando de intenções para a realização do evento, que ocorreu durante a World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo, que acontece até a próxima quinta-feira (13) em Londres.
A declaração não é exagero. O WTTC reúne as maiores companhias de viagem e turismo do mundo, o que inclui empresas que não se restringem ao setor e atuam também em áreas como seguros, imóveis e finanças.
“O encontro do WTTC levará ao Brasil os principais executivos do turismo mundial, que têm condições não só de decidir onde farão investimentos nos próximos anos, como também de lançar tendências e influenciar outros investidores”, avalia o chairman do grupo hoteleiro francês Accor para a América Latina, Firmin António.
Os investidores são unânimes ao afirmar que a realização do encontro é uma vitrine para o país-sede, já que abre oportunidades para que o potencial turístico e de investimentos seja apresentado, de forma privilegiada, aos principais players do setor.