domingo, 30 de novembro de 2008

Nordeste na mira dos investidores internacionais

Localização próxima da Europa, novas leis de financiamento e ser uma das dez maiores economias em crescimento do mundo são algumas das vantagens que estão despertando o interesse de investidores internacionais no mercado imobiliário para nordeste brasileiro.
Entre eles, Keith Punler, da Kapital Corporation, revelou, durante a última reunião da Adit-Nordeste nesta segunda (17 de novembro), o interesse da companhia de investir no Brasil.
Segundo ele, a crise no setor imobiliário do Reino Unido levou a Kapital a buscar novas oportunidades e novos mercados, encontrando no Nordeste um mercado em plena expansão.
"Nossa relação com o Brasil será forte e duradoura, nós temos valiosos contatos neste mercado e podemos colaborar com as empresas brasileiras que estão interessadas em investidores europeus", garante Keith.
Flávio Fortes, superintendente da Brazillian Mortgages, destacou a importância da Resolução 472 de 31 de outubro de 2008, que deu a possibilidade dos fundos de investimentos se tornarem sócios de corporações, provendo um mercado que passa por dificuldades. "É mais uma saída para vendas e mais investidores terão acesso ao mercado", declara.