quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Angola investe em Turismo

Pedro Mutindi, ministro da Hotelaria e Turismo de Angola, reivindicou maior empenho por parte dos quadros do sector que dirige para que o governo possa atingir os objectivos a que se propôs na área.O novo ministro declarou na primeira reunião do Conselho de Direcção do Ministério da Hotelaria e Turismo (Minhotur), que o turismo, que actualmente proporciona mais de setenta e dois mil postos de trabalho, é um dos sectores que o governo pretende dinamizar para gerar maiores receitas para o país, tendo em conta que o sector hoteleiro e turístico apresentou proveitos de cerca de 250 milhões de euros em 2007.

Actualmente, já estão em fase de construção cerca de 2000 quartos de hotel em Luanda e mais 800 e um novo hotel em Benguela. A isto não será alheio o facto de em 2010 se realizar em Angola o Campeonato Africano das Nações, que se espera que aumente o volume de turistas a acorrer ao país.

Além disto, está também projectado um novo hotel para o distrito de Kambambe, gerando 100 empregos na região. A nova unidade hoteleira, de 40 quartos, num investimento privado de cerca de 1,5 milhões de euros, ficará situada no Alto Dondo e espera-se a sua conclusão no segundo semestre de 2010.