terça-feira, 7 de outubro de 2008

TAM junta-se á Star Alliance

A direcção da Star Alliance, aliança à qual pertence a TAP, votou unanimemente a entrada da TAM como membro. Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, acredita que “graças à TAM, a América Latina passará a ser uma região com maior visibilidade, tornando-se num destino fundamental nas rotas aéreas a nível mundial”. O anúncio oficial teve lugar esta terça-feira, em São Paulo.

David Barioni, CEO da TAM, está convicto de que “a entrada na Star Alliance impulsionará os três pilares estratégicos da transportadora: a excelência no serviço, nas áreas operacionais e técnicas e na gestão”.

Com uma frota de 116 aviões, a TAM voa actualmente para 42 destinos domésticos e 16 destinos internacionais, operando a maior de todas as companhias aéreas da América Latina.

A TAM que actualmente tem acordos de ‘code-share’ com as companhias-membro TAP, Air Canada, Lufthansa e United, irá reforçar a rede da aliança com 36 novos destinos. Assim que completar o seu processo de integração, a rede da Star Alliance irá expandir-se para mais de 1000 destinos em 170 países e oferecer mais de 20 000 partidas diárias.