sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Rede Marriott quer investir no Brasil

Presente no Brasil há 11 anos, a Marriott (www.marriott.com.br) vê no País oportunidade para ampliar seu portfólio e contratou uma consultoria hoteleira, a HTL, especializada em identificar possíveis parceiros. Atualmente, a Marriott conta com quatro propriedades, três em São Paulo - Renaissance São Paulo Hotel, Marriott Executive Apartments e São Paulo Airport Marriott Hotel - e uma no Rio de Janeiro - JW Marriott Hotel Rio de Janeiro.

Andrew Houghton, Vice-Presidente da Marriott Internacional para Brasil e Caribe e responsável pela área de desenvolvimento no Brasil, comanda a estratégia. "O Brasil tem se mostrado um excelente mercado para a hotelaria. Com uma economia estável e figurando entre os países do BRIC, há bastante espaço para a Marriott crescer", comenta o executivo. Além de Andrew, a Marriott conta ainda com um time de Desenvolvimento em Washington, que está sempre em busca de oportunidades no Brasil e no mundo.

Seguindo a estratégia global da rede de estabelecer hotéis full service nas principais cidades e depois investir em hotéis upper moderate em cidades secundárias com a bandeira Courtyard, a maior oportunidade para a Marriott no Brasil seria com esta marca. "Hoje, a Marriott tem apenas hotéis full service no Brasil e o Courtyard inauguraria uma nova fatia para a rede", afirma o Country Manager da Marriott Brasil, Gonzalo Aguilar.

Com mais de três mil hotéis no mundo, a Marriott segue o modelo de operar hotéis de seus investidores.

Fonte: Gaspar Comunicação