quarta-feira, 15 de outubro de 2008

IMB organizará a Conferéncia Brasileira de Investimentos em Hospitalidadde em 2009

A Conferência Brasileira de Investimentos em Hospitalidade ganhará novo organizador no ano que vem. O Instituto Marca Brasil (www.marcabrasil.org.br), uma OSCIP que atua junto a empresas privadas e órgãos públicos na geração do reconhecimento e valorização do potencial turístico, cultural e econômico do Brasil, será a entidade responsável pela organização do evento em 2009. O anúncio foi feito na última quarta-feira (dia 8 de outubro) durante a décima segunda edição da conferência que terminou ontem, em São Paulo, pelo presidente da BSH Internacional, o realizador do evento, José Ernesto Marino. Marino também agradeceu pela parceria do IMB que, neste ano, concretizou a ação de vinda dos investidores internacionais espanhóis.

O evento, que é considerado a maior conferência de negócios de imobiliário turístico, hotéis e resorts da América do Sul, reúne representantes governamentais de diversos estados brasileiros, empreendedores do mercado imobiliário turístico, e mais de 30 investidores da Espanha interessados em oportunidades do setor no País. O presidente do Instituto Marca Brasil, José Zuquim, agradeceu pela parceria do Ministério do Turismo para consolidar essa ação e afirma que o mercado imobiliário turístico cresce cada vez mais no Brasil e vem atraindo muitos investimentos nacionais e estrangeiros. "À medida que o turismo bate recordes de crescimento, o interesse pelo mercado de imobiliário turístico também aumenta. Há investimentos de alguns grupos na casa de bilhões, o que mostra que o País vai se tornar cada vez mais procurado pelos turistas de outros países", explica. De acordo com Zuquim, nos próximos anos, os investimentos no setor chegarão a 5 bilhões de reais.

Daniela Bitencourt, diretora-superintendente do IMB, explica que os portugueses e espanhóis já vêm desenvolvendo projetos à beira-mar nas praias nordestinas para atender os turistas europeus com seus hotéis, condo-hotéis, resorts e residências para segunda moradia. "A tendência é que esse tipo de investimento cresça ainda mais e o IMB certamente tem as ferramentas e o conhecimento para promover uma aproximação ainda maior entre representantes governamentais dos Estados, empreendedores do mercado imobiliário turístico e investidores estrangeiros por meio da organização da Conferência no ano que vem", conclui.

A Conferência Brasileira de Investimentos em Hospitalidade foi criada em 1997 e organizada em todas as suas edições pela BSH International, consultoria de investimentos especializada em hotelaria e imobiliário turístico na América do Sul.



Mais informações:
Marca Brasil
Telefone: (51) 3330-6927

Fonte: Ass. Imprensa Instituto Marca Brasil