sábado, 20 de junho de 2009

Brasil e Moçambique, parceria em Turismo é assinada.

Os ministros do turismo do Brasil, Luiz Barretto, e de Moçambique, Fernando Sumbana, assinaram nesta terça-feira (16) o memorando de entendimento para intensificar a troca de conhecimentos na área de turismo entre os dois países. Entre outras iniciativas, o documento prevê parcerias para viabilizar investimentos na infraestrutura turística de Moçambique. "Vamos ampliar para o turismo a cooperação que já existe nos setores de saúde e infraestrutura", disse Barretto.

Os ministros se reuniram na sede do Ministério do Turismo de Moçambique, onde o ministro brasileiro conheceu os projetos para hotelaria do governo moçambicano. Estão previstos a construção de grandes hotéis no litoral e de pousadas no interior do país africano. "Nosso objetivo é levar as pessoas a todos os pontos do país por um preço razoável", disse Sumbana.

O Brasil já contribui com a formação de profissionais para hotelaria em Moçambique por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além de ampliar a parceria, os ministros pretendem qualificar os gestores da pousada e elaborar o modelo de franquias para viabilizar essas pousadas.

Fonte: Mercado e Eventos