sexta-feira, 26 de junho de 2009

Capacitação a distáncia, parceria de MTur é UFSC





O Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecem um curso a distância de Formação de Gestores das Políticas para o Turismo. Esta é a segunda das três atividades previstas no Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo, orçado em R$ 3 milhões.

"Pretendemos ampliar os investimentos na qualificação profissional em 2009", afirma Regina Cavalcanti, diretora de Qualificação e Certificação e de Produção Associada do MTur.

A carga será de 80 horas e os participantes receberão material impresso. Aqueles que apresentarem os trabalhos finais até 90 dias depois do encerramento das aulas e forem aprovados, receberão o certificado de conclusão do curso de extensão da UFSC. Eles também terão apoio de tutores e monitores, que são alunos de cursos de mestrado e doutorado em Turismo da UFSC.

"Queremos compartilhar conceitos, diretrizes e prioridades estratégicas do Ministério com nossos principais parceiros do poder público e terceiro setor, podendo orientá-los na formatação de projetos voltados ao desenvolvimento do segmento", explica Luciano Paixão, coordenador geral de Qualificação e Certificação do Ministério do Turismo.
Fonte: Hôtelier News(Aline Costa)