sexta-feira, 26 de junho de 2009

Natal será a sede do Nordeste Invest 2010


Da esquerda para direita: Jorge Mororó ( conselheiro da ADIT), Peixoto Accyoli ( diretor executivo da ADIT), Sílvio Bezerra ( vice-presidente da ADIT no Rio Grande do norte) e Fernando Fernades ( seretário estadual de Turismo)


A cidade de Natal (RN) será a sede do Nordeste Invest 2010, o mais importante evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. O anúncio foi feito ontem (23) pelo diretor executivo da ADIT Nordeste, Peixoto Accyoli, e pelo secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes. O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de maio do próximo ano, no Centro de Convenções.

A atração das redes hoteleiras e fundos de investimentos será um dos focos principais do Nordeste Invest 2010. “Com a crise mundial, o cenário mudou. Os investidores internacionais vêm principalmente para o Brasil apostar no grande potencial do mercado local”, explicou Accyoli.

Sobre a realização do Nordeste Invest 2010, o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, acredita que o evento será uma ótima oportunidade de negócios a serem gerados. “Participo desse evento desde 2007 e há três anos estamos tentando trazer o Nordeste Invest para o nosso estado. Sem dúvida, esse evento virá no momento mais oportuno, pois a crise internacional já terá se acalmado, além de sermos uma das cidades-sede da Copa de 2014”, destacou Fernandes.

Fernando Fernandes destaca ainda que o evento trará um grande ganho para o turismo do Estado, pois além dos investidores internacionais que participam do Nordeste Invest, o evento ainda traz grandes jornalistas estrangeiros, como aconteceu nesse ano em que jornais como The Times, Financial Times, El País e Diário Econômico vieram participar do Nordeste Invest 2009. “A cidade ganha também com a mídia espontânea dos jornais estrangeiros que, indiretamente, divulgarão os potenciais turísticos de Natal”, declarou o secretario de turismo.

O Nordeste Invest vai para sua quinta edição. Em 2009 ocorreu em Maceió, o evento contou com 1.320 participantes, 105 investidores internacionais, 84 empresas interagindo na Rodada de Negócios e 24 jornalistas internacionais. Durante o evento, ocorreram 339 reuniões agendas e foram prospectados mais de R$ 450 milhões em negócios.

Sílvio Bezerra e Jorge Mororó, vice-presidente e conselheiro da ADIT, respectivamente, também participaram do anúncio do Nordeste Invest 2010. Logo após foi servido um almoço de confraternização para os jornalistas presentes, como também para os associados da ADIT do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ADIT Nordeste

Karina Moraes