domingo, 28 de junho de 2009

Quatro publicações serão lançadas no Salão de Turismo

Durante o 4º Salão do Turismo, o Ministério do Turismo (MTur) lança quatro novas publicações sobre os segmentos do setor turístico brasileiro. São eles: Desafios do Turismo Sustentável; Turismo de Base Comunitária: Diversidade de Olhares e Experiências Brasileiras; Arranjos Produtivos Locais do Turismo Comunitário: Atores e Cenários em Mudança; e Políticas Públicas e as Transações em Regiões Turísticas.



Os lançamentos acontecerão nos dias 3 e 4 de julho, no lounge do Núcleo de Conhecimento, das 19h às 22h, e contarão com a presença de representantes do MTur e autores das publicações, como a pesquisadora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Luzia Neide Menezes; o professor do Laboratório de Tecnologia de Desenvolvimento Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Bartholo; e Bruno Gomes.



Os eventos transformam o Núcleo do Conhecimento em ponto de encontro ideal para a formação e o fortalecimento da rede de contatos, bate-papo e troca de experiências. Além de espaço para a realização de palestras, debates e mesas-redondas, o Núcleo será palco de exposições, painéis e contará com uma biblioteca com diversas publicações do MTur. O espaço funcionará de 2 a 5 de julho, das 10h às 19h, durante o 4° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).



Os livros Arranjos Produtivos Locais do Turismo Comunitário: Atores e Cenários em Mudança e Políticas Públicas e as Transações em Regiões Turísticas serão vendidos na livraria do Núcleo de Conhecimento.
Fonte: Ascom MTur