sexta-feira, 12 de junho de 2009


Foto By Ariel Figueroa
Durante a XXII Reunião do Fórum Estadual de Turismo, que aconteceu nesta segunda (8), no Centro de Convenções da Bahia, as principais lideranças do turismo do estado trouxeram para debate temas relacionados ao segmento.

Na ocasião, Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, e Emília Salvador, presidente da Bahiatursa, destacaram as estratégias para melhorias no turismo no estado ao trade e às câmaras zonais de turismo.

Leonelli também comentou os impactos da crise mundial no setor. "Alguns indicadores econômicos sofreram oscilações, mas o turismo continua sendo a única atividade que manteve seu bom desempenho", afirma.

Entre os assuntos abordados, o 4º Salão do Turismo-Roteiros do Brasil, que acontece entre 1º e 5 de julho, em São Paulo, foi o destaque. Em parceria, a Setur e Bahiatursa divulgarão dez roteiros turísticos escolhidos pelo Ministério do Turismo (MTur) para serem trabalhados comercialmente como destinos internacionais.

O São João da Bahia também foi um dos temas abordados na reunião. "A Bahia é o único estado onde acontecem festejos juninos em mais de 400 municípios", diz Leonelli.
Fonte: Hôtelier News(Juliana Albino)

Serviço
www.bahiatursa.ba.gov.br