terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bom para a Bahia, será que para Ilhéus vem alguma coisa?

Salvador - O ministro do Turismo, Luiz Barreto, visitou os principais camarotes do Circuito Dodô, na madrugada desta terça-feira (24) de Carnaval. Acompanhado do secretário Domingos Leonelli e da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, Barreto anunciou projetos importantes para a Bahia.

Um deles é a capacitação de 80 mil jovens baianos e do Estado do Rio de Janeiro, que terão aulas de inglês e espanhol para atuar no receptivo de turistas estrangeiros. Os cursos serão ministrados pela Fundação Roberto Marinho, por meio do canal Futura.

O outro é a liberação de US$ 80 milhões para obras de infraestrutura no Estado. Os recursos fazem parte de uma nova fase do Prodetur e serão viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Sobre uma possível redução de 84% no orçamento da pasta, Luiz Barreto afirmou que não há motivo para preocupação no setor, pois a maior parte dos R$ 2,6 bilhões estaria somente contingenciada, “o que não quuer dizer que foi cortada”.

Já com relação a Salvador sediar a Copa de 2014, o ministro demonstrou confiança e afirmou que a cidade pode sim ser uma sub-sede.