sábado, 28 de fevereiro de 2009

Caravana Brasil Internacional é tema de encontro

O programa Caravana Brasil Internacional será um dos principais instrumentos de divulgação dos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A proposta foi firmada em encontros na semana passada do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com as principais empresas e entidades do turismo responsáveis por organizar eventos para operadores estrangeiros.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, explica que o objetivo da reunião foi reorganizar o calendário de eventos para ampliar a vinda de profissionais do turismo para conhecer o Brasil.

"A lista de eventos é extensa e acreditamos que a criação de um calendário coordenado e alinhado entre todos os organizadores poderá aumentar e diversificar a vinda de operadores internacionais", diz Pedroso.

O representante da Embratur explicou ainda que os encontros foram importantes para ouvir expectativas e planejamentos de empresas e entidades. "Já está marcado para o dia 19 de março um próximo encontro no qual iremos aprofundar o debate e discutir propostas", finaliza.

Participaram dos encontros representantes da Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagem), organizadores do Congresso e Feira da Abav; da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization); promotores da Destination Brazil Showcase; da GWG Marketing e Eventos, que organizam a BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos); da Marta Rossi e Silvia Zorzanello, responsável pelo Festival de Turismo de Gramado; da Reed Exhibitions/Alcântara Machado, responsáveis pelo Festival de Turismo; da Secretaria de Turismo de Gramado; além do Ministério do Turismo e da Embratur.
Fonte: Embratur