segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lisboa aposta no mercado brasileiro

O Turismo de Lisboa decidiu apostar, este ano, em força no Brasil. Sendo este o mercado que regista um maior crescimento para a capital do país nos últimos anos e tendo em conta as dificuldades apresentadas pelos mercados emissores tradicionais para a cidade (Espanha e outros países europeus), os turistas brasileiros podem compensar, este ano, parte das quebras que já se começam a sentir ao nível hoteleiro. Nesse sentido o Turismo de Lisboa promoveu recentemente uma apresentação turística da capital portuguesa em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Para Vítor Costa, director-geral do Turismo de Lisboa, o que se pretende é “renovar a imagem de Lisboa naquele mercado, pois ainda há uma imagem de uma cidade ainda antiga”. Estas acções foram o ponto de partida para uma estratégia traçada no final do ano passado. Em curso está uma campanha de promoção da cidade de Lisboa, em sites que atingem o grande público, até ao final do ano, envolvendo em concreto quatro meses intervalados. Está também já em preparação várias educacionais para que jornalistas venham conhecer Lisboa, assim como foi contratado um “media center” para a divulgação de informação constante ao longo do ano.
Entre outras acções, Brasilia e Belo Horizonte irão receber até ao final do Março responsáveis turísticos da região de Lisboa, num esforço concertado para a promoção da cidade naqueles estados brasileiros. Ainda durante o primeiro semestre a iniciativa terá seguimento em Recife e Salvador. O Turismo de Lisboa irá também apoiar uma acção que um grupo de hotéis de cinco estrelas tem em marcha, em São Paulo, no mês de Março, e a entidade espera receber ainda, este ano, uma reunião da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens).
Vítor Costa espera que este investimento culmine com a Feira de Turismo do Rio de Janeiro, que se realiza no último trimestre do ano, do qual espera “uma presença condigna do país”.
Fonte: Ambitur