sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ADIT define formato para reforçar parcerias entre empresários

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX) definiram o formato padrão de projectos para serem apresentados aos investidores. O objectivo é reforçar e aumentar as parcerias entre empresários brasileiros e estrangeiros para a realização de empreendimentos imobiliários e turísticos no Brasil.A propósito Felipe Cavalcante, presidente da ADIT comenta que “depois de conversar com vários investidores e analisar os projectos de empresários estrangeiros, vimos a necessidade de criar um formato padrão para adequar os projectos brasileiros à linguagem dos investidores estrangeiros. Com a criação desse formato, os encontros de negócios promovidos pela ADIT em parceria com a APEX Brasil terão um saldo positivo muito maior”.

Por sua vez, Hélio Abreu, vice-presidente da ADIT, refere que “o formato desses projectos deve ser de alta qualidade e deve ter informações reais e confiáveis para que os investidores possam ter a segurança de investir em projectos sérios e de qualidade”.

Contudo, o presidente da ADIT esclarece que a qualidade dos projectos não tem relação directa com o porte do empreendimento. “Os investidores estão interessados em projectos de pequeno e médio porte principalmente, pois tem grande interesse em investir no mercado interno brasileiro e apostar no poder aquisitivo da classe média do Brasil”.

Depois de definir o formato padrão dos projectos que devem ser apresentados aos investidores, a ADIT inicia uma etapa para aumentar o número de investidores no Brasil.

Nesse sentido, a ADIT estruturou a entidade que agora irá ter um departamento específico para seleccionar exclusivamente os projectos dos associados e ajudá-los a formatar de acordo com os novos padrões exigidos pela entidade. Depois desse trabalho, esses projectos serão apresentados aos investidores. “É um passo importante para internacionalização dos projectos. Temos bons produtos, temos as pessoas que querem investir. O que estava faltando era a essa ferramenta para unificar a linguagem entre investidor e a empresa. Será um novo momento para ADIT e seus associados”, destaca o presidente da ADIT.

Fonte: Publituris