sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bahia conquista voo internacional regular da Argentina

Depois que foi eleito como o destino preferido dos brasileiros, a Bahia não para de colher bons resultados para o turismo. Desta vez a boa notícia vem da Argentina com a conquista de mais um voo regular semanal, Buenos Aires/Salvador/Salvador/Buenos Aires, todos os domingos, a partir de 03 de janeiro de 2010, pela companhia Aerolineas Argentinas e, a partir de março, todas as quintas e domingos.


Segundo o diretor internacional da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, a companhia decidiu pelo estado da Bahia depois de uma reunião, na FIT (maior feira do país realizada em novembro), entre a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva e operadores locais. “Este crescimento das relações bilaterais entre os dois países e o nosso interesse pela Bahia, devido a demanda de argentinos que procuram o Estado, foi decisivo para a companhia aérea”, explica. No dia 14 de dezembro, Fabian estará na Bahia para conversar com operadores baianos, durante café da manhã.

Aos poucos o mercado turístico internacional ganha fôlego e apresenta resultados positivos, a exemplo deste novo voo da Argentina e da retomada das três freqüências regulares pela Air Europa provenientes de Madri. De acordo com Emília, isso é fruto de um árduo trabalho de promoção no mercado argentino, onde a Bahiatursa e Secretaria do Turismo, realizaram somente no mês de novembro 3 capacitações com agentes e operadores de viagem, além de inúmeras reuniões com executivos na FIT.

Neste embalo de crescimento econômico, a Bahia amplia suas conquistas saltando em 2007 de 14 para 28 voos regulares diretos internacionais, provenientes de Lisboa, Frankfurt, Miami, Madri e Buenos Aires.



Para reservar e consultar preços de passagem aérea, acesse: www.aerolineas.com.ar


Departamento de Comunicação da Bahiatursa