sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupo RYU entra no Brasil

A rede hoteleira RIU Hotels&Resorts, detida pela família Riu, de Espanha, e pelo grupo TUI, anunciou ontem “o seu primeiro estabelecimento no Brasil”, que designa por RIU Enotel, sem referência a que a unidade foi construída pelo grupo português Enotel, do empresário Estevão Neves, e está operar desde 2006.
“RIU Hotels & Resorts apresenta o hotel RIU Enotel, o seu primeiro estabelecimento no Brasil. O novo RIU hotel de 5-estrelas receberá clientes a partir de Abril de 2010 e está situado a 2,5 quilómetros de Porto Galinhas, na costa nordeste do País e a uns 60 quilómetro do aeroporto de Recife”, diz a abrir o comunicado da rede hoteleira.
O texto em nenhum momento indica se a rede assume a gestão do Enotel ou se se tratou de uma aquisição, limitando-se à descrição dos equipamentos, que coincide em todos os aspectos com a do Enotel Porto Galinhas (de que aliás publica uma foto a ilustrar o comunicado), e dos serviços que a unidade disponibilizará aos hóspedes.
O hotel foi um investimento do grupo madeirense Enotel e de acordo com as notícias da época representou um investimento de 70 milhões de reais.