quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

BA quer dobrar número de turistas neste verão

Fernando Ferrero e Mariana Moraes
Segundo o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, a Bahia tem condições de dobrar o número de visitantes neste verão em relação à temporada passada. “A estratégia de antecipar a campanha promocional de verão teve uma resposta muito boa. Para o reveillon já estamos com ocupação média de 90%, quando historicamente nesta época do ano a média é 60%, o que é algo inédito, uma vez que o reveillon nunca foi o nosso produto mais forte”, disse Ferrero acrescentando que já há também uma boa expectativa para o período do carnaval.

Também contribuirão para este resultado o incremento nos fretamentos para o Estado. De acordo com Mariana Moraes, gerente da Bahiatursa, as operadoras de turismo já indicaram pelo menos 75 voos para a temporada de verão. “A maioria da CVC para Porto Seguro, onde temos a maior oferta de leitos”, disse. Além disso a Bahia conta com 126 voos diretos e com escalas regulares. Na opinião de Ferrero, todo o Estado deverá receber mais de 1 milhão de visitantes. “Ainda é cedo para afirmar, mas Salvador, que recebe entre 400 mil e 500 mil visitantes, por exemplo, deverá receber 700 mil turistas este ano tranqüilamente”, informou.

Ferrero e Mariana participaram do workshop “A Bahia é Muito Mais”, realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia e a Bahiatursa, no hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro.
Fonte: Panrotas/Felipe Niemeyer