quinta-feira, 7 de maio de 2009

ADIT apresenta oportunidades de negócios á fundos de investimentos

Estabelecer um canal de informação entre empresários brasileiros e investidores é um dos papéis da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro, a ADIT Nordeste. Com esse objetivo, Felipe Cavalcante, presidente da entidade, reuniu-se nos dias 27 e 28 de abril, em São Paulo, com vários fundos de investimentos, com finalidade de sensibilizar esses empresários para as oportunidades de investimentos imobiliários e turísticos que a região do Nordeste vem oferecendo.

Na ocasião, Cavalcante encontrou com Luciano Lewandowski, da Prosperitas, uma das maiores gestoras de private equity (participação de empresas) imobiliário do País, sendo responsável atualmente pela gestão de aproximadamente de R$ 2 bilhões em ativos.

Cavalcante reuniu-se também com José Paim da Maxcap, gestora de ativos, Flávio Mantesso, da Eccelera e Roberto Perroni da JER Partners, fundo de investimentos que possui em sua carteira cerca de 1,5 bilhões de dólares. A empresa, com forte atuação nos Estados Unidos e Europa, começou a se interessar pelo mercado brasileiro no fim do ano passado com a intenção de financiar projetos do setor imobiliário, que vão desde o residencial à hotelaria.

Fonte: Ascom Adit
Karina Moraes