sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atout France substitui Maison de la France

O organismo de turismo e promoção francês Maison de la France (MDLF) foi substituído pelo Agrupamento de Interesse Económico (AGI) Atout France, agência para o desenvolvimento turístico de França.
A nova marca institucional vai ser utilizada na comunicação com os profissionais e terá a particularidade de conviver com a marca Franca. Esta será desenvolvida em todas as comunicações e acções a destino do público para promover o destino turístico, diz um comunicado do organismo francês. O projecto de lei de desenvolvimento e de modernização dos serviços turísticos, adoptado por unanimidade no Sénat e que será examinada pela Assembleia Nacional en Junho, prevê confiar novas missões à Agência, nomeadamente no que diz respeito a classificação dos alojamentos turísticos e no controle do registo dos operadores e profissionais do turismo.

O Atout France é agora o único operador do Estado no sector turístico, marcando a “ambição de uma politica pública mais coordenada e eficaz para responder aos numerosos desafios colocados ao turismo francês”, diz a mesma nota.
A Agência vai continuar a assumir funções “de engenharia turística, de observação económica e da promoção” realizadas anteriormente pela Maison de la France e ODIT France, além de desenvolver uma acção de formação a nível internacional e “amplificar a experiência na administração de parcerias sucessivamente adquiridas nos anos 80 por GIE Bienvenue en France, GIE Maison de la France desde 1987 e desde 2006 por GIP ODIT France”.

O novo agrupamento nasceu da aproximação entre a Maison de la France, agência de promoção de França no estrangeiro, com a ODIT France, agência da engenharia turística, diz o mesmo comunicado.
O Agrupamento de Interesse Económico, numa parceria público-privado, foi ratificado em Assembleia Geral extraordinária da MDLF a 19 de Maio, presidida pelo secretário de Estado ao Comércio, Artesanato, Pequenas e Medias empresas, do Turismo e dos Serviços, Hervé Novelli.
Fonte: PressTur