sexta-feira, 29 de maio de 2009

Embratur aposta em turistas da América do Sul

O Brasil marcou presença no Salão Internacional de Turismo do Peru (SIT), feira que terminou no último sábado (23/05) em Lima. Por meio da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, o país contou com a participação de onze co-expositores, entre as maiores empresas aéreas brasileiras, operadores, hotéis e destinos brasileiros. Realizada há onze anos, a SIT tem um público estimado de 36 mil visitantes por edição.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vem trabalhando para fomentar o turismo dentro da América do Sul, investindo na pouca na promoção do Brasil como destino turístico dos países vizinhos.

Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a América do Sul, João Carlos Vasconcellos, estes mercados são indispensáveis para a promoção internacional do País. "O Brasil investe em publicidade na Argentina, Chile, Peru e Uruguai, países que possuem uma excelente conectividade com o Brasil. Além disso, o fluxo de turistas desses países para os destinos brasileiros tem crescido ou permanecido estável", explica Vasconcellos.
Fonte: Ascom Embratur