segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ocean Air amplia malha aérea.

A partir do dia 18 de maio, a OceanAir vai disponibilizar aos seus passageiros um total de 250 mil assentos. O aumento - de 45% em comparação com o ano passado, faz parte da nova malha aérea da empresa. Entre as novidades está a possibilidade de embarcar no Santos Dumont e pousar em Guarulhos ou Congonhas.

A nova distribuição da malha engloba cinco novos voos na ponte aérea Rio - São Paulo, dois na rota São Paulo - Porto Alegre, e um nas seguintes rotas: Chapecó - Florianópolis - Rio de Janeiro, Belo Horizonte - Rio de Janeiro; e Belo Horizonte - São Paulo. Com esta nova distribuição a OceanAir passa a operar diariamente com 30 voos do Santos Dumont e Guarulhos e 22 de Congonhas. Atuando em 20 aeroportos e 19 cidades.

De acordo com o diretor geral da OceanAir, José Efromovich, o foco da reestruturação da companhia, iniciada em junho de 2008, é o cliente. "Atualmente, atendemos cerca de 160 mil passageiros por mês. Um crescimento de 80% em relação ao ano anterior. Nossa taxa de ocupação está em 76%, a melhor do mercado doméstico. Os passageiros estão gostando de nossos serviços e estamos muito satisfeitos com os resultados", disse.

O objetivo da reestruturação, segundo o diretor executivo, Renato Pascowitch, é tornar a malha aérea da companhia mais densa para melhor atender os passageiros. Além disso, há intenção de criar novas rotas. "A ideía é criar novos destinos. Já temos dentro da empresa um estudo em andamento mas ainda é cedo para divulgar qualquer coisa", declarou.

Fonte: Mercado e Eventos