Pela terceira vez consecutiva, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste) participa do Salão Imobiliário de Madrid (SIMA), que acontece até sábado (30) na Espanha. Desta vez, a ADIT, que será representada por Peixoto Accyoli, diretor executivo, tem o objetivo de ampliar e reforçar os contatos com fundos de investimentos, redes hoteleiras e instituições bancárias, com a finalidade de apresentar as oportunidades de investimentos que o Nordeste oferece aos investidores estrangeiros.
“Estamos fazendo um trabalho a longo prazo. Esse ano, por conta da crise mundial, o Brasil não receberá muitos investimentos devido aos baixos preços dos ativos no EUA e Europa. No entanto, é consenso que a partir de 2010, nosso País receberá um grande aumento de investimentos. Precisamos estar bem preparados para isso. O ano de 2009 será bastante estratégico para a ADIT”, explicou Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Nordeste.
Ainda durante o SIMA, Accyoli irá participar como panelista do Fórum de Investimentos Imobiliários no Brasil. “O Panorama do mercado turístico e o potencial do investimento no Nordeste do País” será o tema de discussão apresentado pelo diretor executivo da ADIT. O painel irá ocorrer no próximo dia 29 de maio.
“Queremos mostrar que diante de toda essa crise, o Brasil se destaca como um bom lugar para se investir. Somos um país de economia emergente, em que as taxas de juros estão em queda. Aliado a isso, temos uma cultura de negócios ocidental e estabilidade política e econômica. Esses fatores nos deixam a frente de muitos países”, disse Accyoli.
A participação da ADIT no SIMA contará também com um stand, que possui apoio do Ministério do Turismo e da APEX Brasil. O Salão Imobiliário de Madri é considerado a maior feira de exibição de mercado imobiliário, que reúne cerca de 50 países e atrai em torno de 160 mil visitantes.
Karina Moraes
Assessora de Imprensa