quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bahia é destaque na TOP RESA 2009.


Começou ontem a edição 2009 da International French Travel Market- Top Resa, em Paris, na França. O evento que é exclusivo aos profissionais de turismo acontece até a próxima sexta-feira (25). Este ano, mais de 500 empresas estão expondo na Feira, que espera receber mais de 26 mil participantes de todo o Mundo durante os quatro dias de funcionamento.



Na programação da feira, estão previstos lançamentos de produtos, apresentações, oficinas de formação e workshops sobre turismo. Em parceria com a EMBRATUR, a Secretaria de Turismo e a Bahiatursa montaram um estande promocional da Bahia, onde estão sendo apresentados os principais pontos turísticos do Estado. O turismo étnico, o enoturismo, o turismo de golfe, o ecoturismo, o turismo náutico, o turismo de sol e praia e o roteiro voltado para o público LGBT são os segmentos que a Bahiatursa está promovendo no local.



A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, que está na França acompanhando de perto o andamento da Feira e participando de reuniões ressalta a relevância da promoção do destino Bahia em feiras internacionais.

“A nossa participação na Top Resa é fundamental já que é uma das maiores feiras do Mundo. É uma grande oportunidade para estarmos em contato com outros mercados, além do francês, que é hoje um grande emissor de turistas para o Estado da Bahia”.





Neste estande da Bahiatursa, uma baiana tipicamente trajada está recepcionando os visitantes, distribuindo material promocional da Bahia, além de mapas, guias de hotéis e fitas do Senhor do Bonfim.





Turistas Franceses:



Segundo dados da EMBRATUR, 254.367 turistas franceses vieram ao Brasil em 2007 .

Salvador é segundo destino preferido dos franceses no Brasil. O primeiro é o Rio de Janeiro.

42,2% dos turistas franceses vieram ao Brasil a lazer; e 31,1% vieram a negócios ou para participarem de eventos e convenções, no ano de 2006.

O gasto per capita médio do turista francês que visitou o Brasil em 2007 motivado por negócios, eventos e convenções foi de US$107,04 por dia, enquanto o gasto per capita do turista de lazer foi de US$66,63.

O turista francês de lazer permaneceu em média 18 noites no Brasil em 2007.

92,7% dos turistas franceses declararam em 2007, ter a intenção de retornar ao Brasil.

Em 2007, 76,0% das agências de viagens na França comercializou algum destino brasileiro.

Fonte Decom Bahiatursa - Danielle del Colli