quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nordeste se destaca entre os melhores do turismo brasileiro

SALVADOR/BA - O turismo do Nordeste brasileiro foi o grande vencedor da 31ª edição do Troféu Catavento de Prata, a premiação mais tradicional do país, realizada, todos os anos em Salvador/BA, na data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo (27.09). Pelo menos cinco prêmios foram concedidos para empreendimentos e personalidades nordestinas após dois processos de votação. Os finalistas foram indicados pelos presidentes das ABIH´s, ABAV´s, SUNGTUR´s, ABRAJET´s e SKAL Clubes de todos os estados do país. A escolha do vencedor em cada categoria foi feita por comissão especializada (representantes da hotelaria, transportadoras, órgãos oficiais, agentes de viagens e imprensa especializada) que se reuniu na tarde de domingo (27.09) na capital baiana.



A festa, realizada nos salões do Resort Stella Maris, no litoral norte de Salvador, também prestou uma homenagem ao Estado de Alagoas, representado na ocasião pelo seu governador, Teotônio Villela Filho, que entregou o troféu ao seu secretário de Turismo, Virgínio Loureiro. Troféus especiais foram concedidos em reconhecimento e homenagem para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Infraero, jornalista Ariosto Mesquita (de Mato Grosso do Sul).



Nas categorias oficiais do prêmio, destaque especial para a força da hotelaria nordestina- vencedora nos segmentos três, quatro e cinco estrelas. O desempenho agressivo da WebJet no mercado Brasileiro fez com que a companhia aérea ficasse com o troféu e o reconhecimento ao profissionalismo do turismo baiano foi evidenciado com vitórias da Bahiatusa e de seu ex-presidente, Paulo Gaudênzi. A avaliação dos concorrentes foi feita com base no desempenho profissional e excelência de serviços entre outubro/2008 e setembro/2009.



Conheça os vencedores do 31º Troféu Catavento de Prata



HOTEL 3 ESTRELAS - Vila Maior, de Fortaleza/CE.

HOTEL 4 ESTRELAS – Catussaba, de Salvador/BA.

HOTEL 5 ESTRELAS - Stella Maris, de Salvador/BA,


AGÊNCIA DE VIAGENS – CVC, de Sâo Paulo/SP,

TRANSPORTADORA AÉREA NACIONAL – WEBJET,

TRANSPORTADORA AÉREA ESTRANGEIRA – TAP (Portugal),

ÓRGÃO OFICIAL DE TURISMO - Bahiatursa

PERSONALIDADE - Paulo Gaudenzi (BA).



TROFÉUS ESPECIAIS CATAVENTO DE PRATA



· Azul Linhas Aéreas Brasileiras;

· Jornalista Ariosto Mesquita (MS)

· Infraero

Fonte: Jornalista Ariosto Mesquita