sexta-feira, 4 de setembro de 2009

OPERADORES ESTRANGEIROS CHEGAM À BAHIA PARA CONHECER DESTINOS DE ECOTURISMO E AVENTURA

Caravana divulga Itacaré, Península do Maraú, Trancoso e Chapada Diamantina para o mercado internacional de Ecoturismo e Aventura. Depois da viagem, operadores turísticos participam do maior encontro do segmento da América Latina, que acontece em São Paulo, de 10 a 13/09



Apresentar as belezas naturais e culturais do estado da Bahia para operadores internacionais e divulgar o destino como atração de Ecoturismo e Aventura. Este é o objetivo do Ministério do Turismo, que por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), traz profissionais estrangeiros de turismo para conhecer os cenários baianos até o dia 10 de setembro.



Serão seis dias de passeios por ambientes paradisíacos em Salvador, Itacaré, Península do Maraú, Trancoso e Chapada Diamantina. Além da caravana para a Bahia, a Embratur enviará operadores estrangeiros para conhecer outros destinos brasileiros como a Chapada dos Veadeiros, Pantanal, Bonito, Jalapão, Amazônia, Santa Catarina, Costa do Paraná, Litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses.



As viagens fazem parte de uma série de ações da Embratur para promover o segmento de Ecoturismo e Aventura no mercado internacional. Elas têm formato de uma viagem de familiarização para apresentar as belezas naturais e as manifestações culturais do Brasil.
Fonte: Ascom MTur