sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Coletiva de Imprensa sobre as obras no CCB

Amanhã, dia 02 de setembro, quarta-feira, às 11 horas, o secretário de Turismo Domingos Leonelli e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, recebem a imprensa para uma entrevista coletiva sobre as obras que estão sendo realizadas no Centro de Convenções da Bahia – CCB. A primeira etapa do trabalho, onde estão sendo investidos R$4 milhões de reais, já está em fase de conclusão. Após as exposições, será realizada uma visita técnica às obras.

O Centro de Convenções da Bahia é resultado de um convênio de cooperação Técnico-Financeira firmado em 1º de julho de 1976 entre a Empresa Brasileira de Turismo - EMBRATUR e a Empresa de Turismo da Bahia S/A – BAHIATURSA, com interveniência do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Indústria e Comércio.

O CCB foi projetado pelo Escritório de arquitetura MM Roberto (RJ) e desenvolvido pelos Arquitetos Fernando Franklin, Fernando Peixoto e Oton Gomes, com o objetivo de da realização simultânea de feiras, exposições, seminários, simpósios e congressos de pequeno, médio e grande porte.

Principal equipamento regulador do fluxo turístico no período de baixa estação da cidade, o Centro funciona como instrumento redutor da sazonalidade turística. Hoje, o Centro de Convenções se firma como umas das principais e mais interessantes opções para a realização de congressos, conferências, feiras e exposições, encontros e jornadas nacionais e internacionais de todos os portes. Desde a sua inauguração, em março de 1979, o CCB encontrou uma linha de atuação suficientemente eclética para o seu funcionamento, abrigando e garantindo o êxito dos mais variados eventos.

O prédio do CCB e Pavilhão de Feiras ocupam 17,09 % de uma área total de aproximadamente 155 mil metros quadrados. A área total construída é de aproximadamente 54 mil metros quadrados, sendo o restante ocupado por áreas verdes, estacionamentos, acessos e muito espaço para exposições externas, distribuídas em 8 níveis denominados de acordo com suas respectivas alturas em relação ao nível do mar, ligados por elevadores e escadas rolantes.

A manutenção do CCB é feita por técnicos de empresas terceirizadas que trabalham diariamente no Centro.

Contatos:

Departamento de Comunicação da Bahiatursa :