segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parceria Amadeus e Mundi - Voos internacionais a apenas um clique‏

Já imaginou poder comparar preços de passagens aéreas internacionais com apenas um clique? O metabuscador Mundi – criado pelos fundadores do Bondfaro – e a Amadeus fecharam uma parceria que amplia os resultados de busca do site (www.mundi.com.br) que conecta todos os serviços do mercado do turismo online, e oferece todas as informações de preços e itinerários de viagens internacionais em um só endereço.

Na prática, o que isso facilita no planejamento de uma viagem? Os benefícios para os internautas são muitos, como: maior cobertura de voos, comparação entre tarifas de agências, operadoras e provedores, menor tempo de resposta para a busca, link direto ao site escolhido para concluir a reserva e agilidade no planejamento e contratação da viagem.

No ar desde outubro de 2008, é a primeira vez que o Mundi fecha contrato tecnológico com uma empresa parceira. A solução escolhida – o Amadeus Meta Pricer – foi desenvolvido pela Amadeus exclusivamente para portais de comparação de preço e disponibilizará ao Mundi todo o conteúdo do Sistema Amadeus, o que significa para os internautas garantia de acesso a mais de 490 companhias aéreas.
Sobre a Amadeus:

A Amadeus é a principal parceira de tecnologia para o mercado global de viagens e turismo. Provê soluções de TI, distribuição e conteúdo que auxiliam seus clientes na adaptação, no crescimento e na conquista do sucesso nesta indústria em constante transformação. Atende desde provedores de viagens a agências e corporações por meio de quatro linhas de negócios: Distribuição & Conteúdo, Vendas & e-Commerce, Gestão de Negócios e Serviços & Consultoria.



A Amadeus estabeleceu uma presença global, com sedes centrais em Madri (sede administrativa e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações). Além de Espanha, França e Alemanha, a Amadeus mantém escritórios de marketing e vendas em mais de 75 países, que fornecem suporte e serviços aos clientes em mais de 215 mercados. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as 10 maiores operações da empresa no mundo.



A companhia pertence a WAM Acquisition, cujos acionistas são BC Partners, Cinven, Air France, Iberia e Lufthansa.
Fonte: RNA Comunicação

Sobre o Mundi:

Com mais de 50 mil destinos e 130 mil hotéis em todo o mundo, o Mundi (www.mundi.com.br) é o mais completo buscador de viagens do país, com serviço totalmente gratuito. Lançado em 15 de outubro de 2008, o buscador é uma iniciativa de três empreendedores com histórico de sucesso na web: Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. São os mesmos fundadores do Bondfaro, um dos maiores intermediários de comércio eletrônico do país que fundiu com o BuscaPé em 2006. O Mundi teve uma primeira rodada de investimentos de US$ 3 milhões de um grupo de investidores e já conta com parcerias de peso nacionais e internacionais, como o Hoteis.com.br (Expedia), Decolar, Booking.com (Priceline), CMNet, HóspedeVIP, Stella Barros, Panamericano Viagens e ClickHotéis.
Fonte: XPress Asssessoria em Comunicação