sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bahia recebe o 64° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Quase tudo pronto para o início do 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia, técnicos e operários trabalham a todo vapor para finalizar a montagem de toda a estrutura do evento. O encontro vai acontecer no Centro de Convenções que teve a primeira etapa de reforma já concluída para receber com segurança todos os participantes. De acordo com o presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Congresso de Cardiologia. Dr. Jadelson Andrade, as obras do espaço atenderam às expectativas e estão em condições de receber o evento. “Sabemos que não foi feita uma reestruturação geral, mas o necessário para comportar o Encontro foi feito. O Congresso é o terceiro maior do mundo na área e a cidade onde vai ser realizado precisa atender alguns critérios, dentre eles as condições do Centro de Convenções”. A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva ressaltou que neste primeiro momento foram realizadas obras de emergência e de segurança, no valor de aproximadamente 1 milhão de reais.

O congresso, organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, deve reunir os maiores nomes da cardiologia mundial e um público estimado em 10 mil pessoas. Segundo Silvio Pessoa, presidente do Sindicato dos Hotéis da Bahia, os hotéis da capital baiana já registram 100% da capacidade de ocupação durante o período. “Pela primeira vez no ano a nossa ocupação é superior ao mesmo período do ano passado. Eventos de grande porte como este representam um incremento na ocupação hoteleira, num período considerado de baixa estação e com média ocupação”. Silvio ressalta ainda que devido a grande ocupação dos leitos na Capital Baiana, a procura por hotéis no litoral norte também aumentou.

De acordo com dados do Salvador Convention Bureau, mais de 180 eventos foram confirmados para acontecer na capital baiana nos próximos quatro anos. “São fóruns e congressos que movimentam bastante a economia do Estado”. E isso é muito positivo para o turismo, uma vez que movimenta hotéis, restaurantes e outros segmentos ligados ao setor”, ressalta a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

No congresso estarão 27 dos mais expressivos nomes da cardiologia mundial e terá os seguintes temas como destaque: Doença de Chagas, que completa o centenário da sua descrição pelo cientista brasileiro Carlos Chagas, e a Globalização das Doenças Cardiovasculares.

Vinte e cinco policiais estarão reforçando a segurança do evento, sendo que 23 são da 39ª Delegacia e 3 são da Delegacia de Proteção ao Turista, bilíngües.

SERVIÇO:

64º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Local: Centro de Convenções da Bahia – Salvador – BA

Data: 12 a 16 de setembro de 2009

Endereço: Av. Simon Bolivar S/nº

Fonte: Decom Bahiatursa