quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jumeirah inaugura resort na Bahia em 2011 com investimento de US$ 500 milhões

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli confirmou que foram definidos ontem (26/08) em Salvador os detalhes finais do lançamento oficial do projeto do grupo Jumeirah para o lançamento do primeiro empreendimento do grupo de Dubai num complexo hoteleiro na ilha de Cajaíba na Baía de Todos os Santos com padrão seis estrelas.

"Estivemos reunidos ontem com os diretores do Jumeirah e da holding Property Logic para definir o lançamento do projeto cujas obras terão início no próximo ano. O projeto total é de cinco hotéis e dois resorts, sendo que o primeiro deles com a bandeira do Jumeirah terá 500 apartamentos e inauguração em 2011. Além disso será erguido um condomínio com 2.500 casas num projeto com investimentos de US$ 2,5 bilhões".

A preocupação agora é com a liberação das licenças ambientais concedidas pelo Ibama e órgãos do setor. "Eles se comprometeram a preservar toda a área do manguezal e já estão reflorestando já a área. As discussões tiveram início em 2007 e só agora foram finalizadas. Leonelli confirmou que no local serão construídas ainda duas marinas.

O acesso poderá ser feito por meio da cidade de São Francisco do Conde, distante 40 minutos de Salvador. Há também a opção de se chegar de lancha num trajeto de uma hora desde a capital baiana.

Fonte: Mercado e Eventos