terça-feira, 22 de setembro de 2009

Melhores do Brasil serão conhecidos neste domingo em Salvador

A 31ª edição da “Noite de Gala do Turismo Brasileiro” reúne em Salvador, neste domingo (27.09), as principais autoridades, empresários e representantes do turismo nacional e internacional em atividade no Brasil. A festa marca o Dia Mundial do Turismo e vai premiar as melhores empresas e personalidades do setor entre setembro de 2008 e agosto de 2009. Trata-se da principal comemoração da data no Brasil.



A eleição dos finalistas do troféu “Catavento de Prata” é feita por indicação dos presidentes das ABIH´s, ABAV´s, SUNGTUR´s, ABRAJET´s e SKAL Clubes de todos os estados do país.



Na tarde do dia 27, uma comissão integrada por um agente de viagens, um hoteleiro, um transportador, um jornalista e um dirigente de órgão oficial de turismo, reúne-se e escolhe, por maioria de votos, aquele que, em cada categoria, receberá o troféu de vencedor. A revelação só acontece à noite. Todos os três finalistas recebem diplomas como os Melhores da categoria no ano.



A noite “black-tie” acontecerá pela segunda vez consecutiva no badalado Resort Stella Maris, no litoral norte da capital baiana. Os convidados serão recebidos com um coquetel seguido de um jantar, um show e solenidade de premiação. A festa, este ano, homenageará o Estado de Alagoas, que será representado pelo seu secretário de Turismo, Virgílio Loureiro.



Além de Alagoas, receberão homenagens especiais a companhia aérea AZUL, a INFRAERO e a Bahiatursa, que estará comemorando 40 anos de atividades. O “Catavendo de Prata” é organizado anualmente pela Gazeta do Turismo Magazine, que circula há 34 anos.



Confira a lista dos finalistas:

1) AGÊNCIAS BAIANAS - Visão Turismo, Flytour e Happy tour.

2) HOTEIS 3 ESTRELAS - Slaviero de Joinville, Mar Olinda e Vila Maior de Fortaleza.

3) HOTEIS 4 ESTRELAS - Pergamon de São Paulo, Ritz Pantanal de Cuiabá e Catussaba de Salvador.

4) HOTEIS 5 ESTRELAS - Bourbon Cataratas (FOZ), Stella Maris de Salvador e SERHS Natal Grand de Natal.

5) AGÊNCIAS DE VIAGENS - Tucunaré Turismo de Manaus, CVC de Sâo Paulo e Bis Brazil de Salvador

6) TRANSPORTADORA AÉREA NACIONAL - GOL, TAM e WEBJET.

7) TRANSPORTADORA AÉREA ESTRANGEIRA - Air France, TAP e American Airlines.

8) ÓRGÃO OFICIAL DE TURISMO - Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Ceará e Bahiatursa

9) PERSONALIDADES - Ministro Luiz Barreto, Paulo Gaudenzi e Walter Patriani.

Fonte: Ariosto Mesquita – DRT/MG 3474

MESQUITA COMUNICAÇÃO

(67) 3341-7792

(67) 9906-1859