sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bahia realiza promoção na Venezuela

Uma semana de promoção da Bahia acontece em Caracas, na Venezuela. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo da Bahia e a Bahiatursa em conjunto com a Embaixada do Brasil na Venezuela. O evento comemora o 187° aniversário da Independência do Brasil e acontece entre os dias 7 e 12 de setembro com mostras da cultura baiana, gastronomia, filmes, música, além de seminários voltados ao turismo.

O evento oficial contou com cerca de 900 participantes, onde foram servidas comidas típicas da Bahia, além da demonstração das charuteiras e das baianas fazendo o receptivo. O embaixador do Brasil na Venezuela, Antonio José Simões, esteve presente e fez um discurso, onde destacou a importância do evento para estreitar as relações entre o Brasil e a Venezuela. Duas bandas se apresentaram, e ainda houve sorteios de passagens aéreas para Salvador.

Uma capacitação sobre turismo foi realizada para os profissionais que estiveram no evento, onde eles puderam conhecer um pouco mais sobre as belezas da Bahia. Para encerrar o encontro, no dia 12 de setembro, o público vai poder curtir o som da baiana Margareth Menezes, no Teatro Teresa Carreño, a partir das 20 horas.
Fonte: Ascom Bahiatursa