quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Brasil aposta em comunicação digital para atrair turistas franceses

De acordo com a Federação do Comércio e Venda à Distância da França, 40% dos turistas franceses pesquisam na internet antes mesmo de consultar uma agência de viagem para avaliar preços e reservas.



É de olho neste mercado, que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apostará no tema “Ofensivas Digitais” para promover novos destinos e produtos brasileiros durante a Top Resa (International French Travel Market), que começou hoje (22) e vai até a próxima sexta-feira (25), em Paris.



Dentre as ações previstas, a Embratur lançará o novo site BrasilNetwork, em sua versão no idioma francês, que está mais interativo e conta com novas ferramentas de comercialização. Serão apresentadas ainda ações em redes sociais como o Twitter, Facebook e Hi5, o anúncio de um canal exclusivo no Youtube com vídeos sobre o Brasil, divulgação por meio de telefonia celular e forte presença em links patrocinados do Google.



Além do investimento em mídias digitais (ações online representam 30% do total de US$ 13 milhões em investimentos previstos para a segunda fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!”), o mercado brasileiro apresentará novos destinos e roteiros turísticos para o mercado da França, o oitavo País do mundo e o quarto da Europa que mais emite turistas para o Brasil.



“Nós queremos mostrar ao trade local toda a diversidade, não só de belezas naturais, mas também a cultura, a gastronomia e a modernidade do País. Roteiros históricos e de ecoturismo, por exemplo, estarão lado a lado com destinos mais conhecidos e tradicionais, que também têm grande receptividade dos profissionais franceses”, explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Fonte: Ascom Embratur