quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Siga o MTur no Twitter

Linguagem simples, agilidade na disseminação de informações e capacidade de atingir público grande e variado são características do Twitter (www.twitter.com), rede social de microblogs, criada em 2006. Ao responder a pergunta “O que você está fazendo agora?”, os usuários podem escrever textos com no máximo 140 caracteres que serão lidos pelos seus “seguidores” na página do site, pela internet. Todas as atualizações são exibidas em tempo real, o que garante agilidade na troca de informações.



O Ministério do Turismo aderiu ao uso da ferramenta, e por meio do perfil MTurismo (twitter.com/MTurismo) divulgará ações, novidades e curiosidades sobre o turismo no Brasil. É uma ação que também tem por objetivo divulgar o novo site do MTur (www.turismo.gov.br) e o site desenvolvido para a Copa do Mundo de 2014 (www.copa2014.turismo.gov.br).



O MTur utilizou o Twitter pela primeira vez durante o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado entre os dias 1º e 5 de julho, em São Paulo. No total, o perfil do Salão do Turismo teve 270 seguidores recebendo informações do evento em tempo real, e o site do Ministério do Turismo recebeu mais de 176 mil visitas no período de 15 de junho a 5 de julho.



De acordo com pesquisa realizada pela agência Bullet, 61% dos usuários do Twitter no Brasil são homens na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, localizados nos estados São Paulo e Rio de Janeiro. Na maior parte, são pessoas com ensino superior completo e renda mensal compreendida entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Ainda segundo a pesquisa, o público gasta cerca de 50h semanais conectados à internet. Cerca de 60% dele é considerado formador de opinião: têm blog; conhecem a ferramenta por meio de amigos ou mensagens em outros blogs.
Fonte: Ascom