quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SUCAB e Bahiatursa assinam convênio para reforma do Centro de Convenções



As reformas do Centro de Convenções da Bahia que já começaram, ganharam reforço, através de um convênio entre a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB) e a Bahiatursa no valor de R$ 4 milhões.

O convênio contempla a recuperação do telhado, instalação do gradil, recuperação das escadas rolantes, recuperação da entrada principal com a recomposição das pedras portuguesas, reforma do Teatro Iemanjá, pintura, modernização urbanística e paisagística das áreas verdes do Centro de Convenções.

Segundo a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, o Centro de Convenções funcionará normalmente durante o período de reforma, não havendo necessidade de cancelamento das pautas, pois os reparos serão executados por etapa. Serão criadas alternativas de acesso para que todos os eventos sejam realizados sem danos.

O diretor geral da SUCAB, Luiz Alberto Carneiro e o coordenador, Carmine di Tullio junto com a equipe de engenheiros e arquitetos da Bahiatursa e da SUCAB, sugeriram diversos materiais com alta durabilidade e resistentes ao salitre e que ofereçam o melhor custo benefício para os pavilhões e prédio principal.

Reformas em andamento

Algumas obras estão em curso como a recuperação das seis escadas rolantes e as duas do Pavilhão de Feiras.

A iluminação da entrada do CCB está sendo concluída. Foram substituídos os postes e luminárias melhorando sensivelmente a iluminação do local. Todo o prédio do CCB foi recentemente sinalizado de acordo com as normas técnicas de segurança.

Os sanitários já estão com cara nova. As torneiras das pias foram trocadas por torneiras novas de pressão. Os vidros das torres que estavam faltando também já foram substituídos e foram adquiridas placas em estoque para a substituição às eventualmente danificadas.

Departamento de Comunicação da Bahiatursa
Foto : Divulgação