terça-feira, 10 de março de 2009

BNTM 2009 Fortaleza-CE

A edição deste ano da Brazil National Tourism Mart, BNTM, a decorrer em Fortaleza entre 23 e 26 de Abril, espera 600 operadores internacionais, um aumento de 43% relativamente ao ano anterior. A estimativa aponta também para a participação de 400 fornecedores do mercado brasileiro.
A BNTM realiza-se num momento de forte crescimento do turismo nacional, que teve um crescimento de 20%, nos dois primeiros meses do ano, relativamente aos números do ano passado. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, justifica os bons resultados com o facto do Brasil estar mais competitivo desde 2008.
Em 2008, o país desenvolveu diversas campanhas internacionais que promoveram o nordeste brasileiro em Portugal. Uma estratégia que se vai alargar a doze países este ano. Por isso, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, relembra a importância da BNTM: “aproximar operadores internacionais e o trade nordestino, incentivando o fecho de negócios e potencializando as várias acções de promoção turística no exterior, coordenadas pela Embratur em parceria com os estados”.
Fonte: Publituris