quarta-feira, 25 de março de 2009

ll Salão Mineiro de Turismo


Nos dias 3 e 4 de abril o Minascentro, em Belo Horizonte, recebe o 2° Salão Mineiro de Turismo. O evento tem por objetivo divulgar e comercializar os principais destinos do estado.

O encontro será dividido em sete espaços: um específico para apresentação dos pontos turísticos, outro para mostrar a cultura local, um setor para a comercialização dos produtos, degustação de comidas típicas, consultoria tecnológica e para informações sobre financiamentos.
O sétimo setor é o Espaço do Conhecimento, onde serão realizadas palestras como a do vice-governador mineiro Antonio Augusto Anastasia, que abre o salão e os painéis que compõem a programação no segundo dia. Entre os temas estão as intervenções do poder público, a importância de se comunicar bem, a relação entre turismo e mídia, a relevância do turismo de eventos e intercâmbio.

Até agora já são 79 expositores confirmados. A primeira edição, em 2007, recebeu 7 mil visitantes e a expectativa para 2009 é que esse número chegue a 10 mil.

O diferencial deste ano é o Espaço de Comercialização, que pretende facilitar as negociações entre operadores, agências, receptivos e o público final. "Como não tivemos este espaço na primeira edição e o evento em si é bem novo, não temos nenhuma meta. Qualquer montante gerado será motivo de comemoração", diz Ruy Felipe, coodenador do salão.
(Aline Costa)

Serviço
www.turismo.mg.gov.br