sábado, 14 de março de 2009

Turismo Tecnológico

Piracicaba e outros dez municípios que integram o Consórcio Turístico de Ciência e Tecnologia (CT2), terão um guia para fortalecer o turismo de negócios e o circuito do turismo tecnológico. O informativo terá a descrição das instituições de ensino e pesquisa dessas cidades, além do suporte de informações, como rede hoteleira, restaurantes, serviços aos visitantes e atrativos naturais.

O CT2 contará também com a capacitação dos micro e pequenos empresários, do setor de turismo, cultura e artesanato, no atendimento e na hospitalidade. A elaboração desses projetos é fundamental para o fortalecimento do CT2 e será possível, ainda nesse segundo semestre, segundo Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae de Piracicaba. A proposta será efetivada na segunda-feira (16), no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), na Fazenda Santa Elisa, em Campinas.

"A primeira etapa do projeto é a elaboração de um diagnóstico de todas as cidades. Esse projeto vai detalhar as instituições tecnológicas, os atrativos turísticos, além dos serviços, como hotéis, locais de alimentação, horário de funcionamento dos estabelecimentos e dicas de como receber o turista. Esses dados vão dar suporte para a elaboração do guia", disse.