sexta-feira, 13 de março de 2009

Cordelier lança novos cursos de degustação

Novidades incluem técnicas de degustação e harmonização de espumantes e análise sensorial avançada do varietal Merlot

A programação dos Cursos de Degustação promovidos pela Vinícola Cordelier em conjunto com o Ristorante Don Ziero, traz inovações para 2009. Além do tradicional Curso de Degustação voltado às pessoas que queiram aprender ou aperfeiçoar técnicas de análise sensorial, a vinícola está oferecendo dois novos cursos neste ano.

Uma das novidades para 2009 é o Curso de Degustação e Harmonização de Espumantes, que abordará desde as etapas de elaboração da bebida, passando pelas técnicas de análise sensorial até a degustação. No curso os participantes também terão a oportunidade de conhecer os diferentes métodos de elaboração de espumantes, como o Champenoise, Charmat e Asti e suas características, bem como, as principais regiões produtoras. Além disso, os participantes poderão apreciar um cardápio especialmente montado para harmonizar com espumantes.

Já a outra novidade - o Curso de Degustação Avançado – Sensações do Merlot – destina-se a quem deseja aprofundar seu conhecimento na área de análise sensorial. A variedade Merlot foi escolhida por sua versatilidade enológica, podendo ser empregada em uma larga escala de produtos. Durante o curso serão degustados os vinhos Merlot Reserva 2005, Merlot Envelhecido 2006, Granja União Merlot Rosé 2007, Merlot 2008 e 2009 além do Espumante Cordelier Brut Rosé, feito 100% de uvas merlot. Ao final ainda é servido um completo almoço harmonizado, é claro, com vinhos Merlot.

E, para quem quer aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a arte de degustar vinhos e espumantes, a vinícola oferece o tradicional Curso de Degustação. Nele, os participantes conhecem desde o plantio das videiras e elaboração dos vinhos até a harmonização com vários pratos. O participante também degusta seis diferentes vinhos, incluindo brancos e tintos, um espumante e um vinho licoroso. Após o curso, é servido almoço com os vinhos da degustação, além de outros produtos da Cordelier.

Cada curso tem uma duração estimada em 4 horas. Os cursos serão realizados conforme a procura. Informações adicionais e inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail donziero@cordelier.com.br ou pelo telefone (54) 3453.7593. Todos os cursos incluem, além de cardápio harmonizado, certificado de participação e material informativo.

Mais Informações:
Vinícola Cordelier
(54) 2102.2333
vinícola@cordelier.com.br / www.cordelier.com.br

Mais informações para a imprensa:
CONCEITO.COM
54 3451-5812
conceitocom@conceitocom.com.br / www.conceitocom.com.br