sexta-feira, 13 de março de 2009

TAP incrementa vôos para Luanda

A TAP vai reforçar as ligações entre Lisboa e Luanda para dez voos por semana — noticiou ontem a Rádio Renascença, referindo que o reforço de ligações entre os dois países deverá ser anunciado nos próximos dias por TAP e TAAG.
A perspectiva do reforço a curto prazo das ligações aéreas entre Portugal e Angola foi corroborada pelo ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, que em declarações divulgadas pela Renascença diz que nas reuniões que a TAP teve recentemente em Luanda “acordou-se em desenvolver mais linhas”.
A TAP tem actualmente voo diário para Luanda, mas os seus principais responsáveis têm afirmado o interesse em reforçar a oferta de ligações.
A estação de rádio diz que as dificuldades que a TAP encontrava para atingir esse objectivo parecem estar ultrapassadas na sequência da visita a Luanda de uma delegação da companhia portuguesa, liderada pelo CEO, Fernando Pinto, da visita de Estado do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a Portugal.
A estação diz que a TAP vai desenvolver não só cooperação técnica com a companhia angolana TAAG, que se encontra na “lista negra” da União Europeia desde 2007, como apoiar a criação em Angola de um centro de formação aeronáutica, um centro de carga e um centro de manutenção “tudo em parceria”.
Fonte: PressTur